Paulo Cafôfo prometeu, hoje, que se vier a governar a Madeira, o Complemento Complemento Regional para Idosos será aumentado para 150 euros mensais, como forma de contribuir para dar uma vida mais digna às pessoas que auferem de pensões mais baixas.
O compromisso foi assumido depois de uma visita que o presidente do PS-Madeira e candidato às eleições legislativas regionais de 26 de maio efetuou à Unidade de Alzheimer ‘Dragoeiro’, do Centro Social e Paroquial de São Bento, na Ribeira Brava, instituição cuja ação fez questão de enaltecer.
Considerando que o aumento dos rendimentos dos madeirenses deve ser mais visível nas pessoas mais vulneráveis e nos idosos, o líder dos socialistas madeirenses afiançou que, se o PS for Governo na Região, irá aumentar o Complemento Regional para Idosos para 150 euros mensais, por entender que os atuais 80 euros constituem um valor insuficiente, face ao custo de vida e à realidade em que vivem muitas destas pessoas.
“Nós temos de cuidar de quem cuidou de nós, quem, a partir de determinada idade, precisa de ter dignidade. E ter dignidade significa ter um rendimento que dê pelo menos para as suas necessidades básicas”, prosseguiu, considerando que não é possível termos pessoas que “tenham de escolher entre os medicamentos ou as compras de supermercado”.
Paulo Cafôfo referiu-se também ao importante trabalho que é desenvolvido na Unidade de Alzheimer, pela intervenção diferenciada que tem junto das pessoas com esta doença ou outras demências. Trata-se de “uma unidade de excelência”, referiu o presidente do PS-M, destacando a ação da unidade de dia, que permite que as pessoas recebam ali os estímulos e a intervenção que necessitam e depois voltem às suas casas.