O grupo parlamentar do Chega-Madeira realizou ontem uma visita ao Lar da Bela Vista com o intuito de verificar as condições em que vivem os seus utentes e a qualidade dos serviços prestados nesta instituição de apoio social. “Esta visita enquadra-se na missão do CHEGA de lutar pelo cumprimento de políticas sociais dignas e que os fundos públicos sejam aplicados com transparência e eficiência”, disse o líder regional Miguel Castro.
Durante a visita, os deputados do partido tentaram perceber, em reunião com o corpo diretivo do lar, até que ponto as denuncias feitas publicamente são verídicas e qual o papel da Segurança Social em termos de apoio e fiscalização do funcionamento do mesmo.
“A nossa posição é clara: defendemos que todos os cidadãos têm o direito a serviços sociais de qualidade e como tal, os compromissos assumidos não podem ser meras promessas de campanha”, refere o presidente e líder parlamentar do Chega-Madeira.
O Chega-Madeira afirma, portanto, que o Governo Regional está “sob observação”: “ou cumpre as promessas feitas e avança com reformas efetivas e rigorosas nos sectores prioritários, como a Segurança Social, ou o Chega-Madeira tomará as medidas necessárias censurando a incompetência governativa”, diz o partido, em nota de imprensa.
Para o Chega, a política deve servir o povo e a transparência é inegociável. “Não hesitaremos em exercer o nosso papel enquanto defensores da verdade e da justiça, exigindo que cada promessa seja cumprida, especialmente quando se trata do bem-estar dos mais vulneráveis”, conclui Miguel Castro.