Sindicato esclarece que greve dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais é extensível à Madeira

Na sequência da convocação de uma greve para os trabalhadores em funções públicas e sociais, marcada para esta sexta-feira, dia 25, o respetivo sindicato esclarece que a greve pode ter repercussões na Madeira.

A respetiva greve já tinha sido noticiada esta manhã, com a STFPSSRA – Delegação da Madeira a clarificar a situação, criticando ainda o Governo Regional.

“O STFPSSRA – Delegação da Madeira tem vindo a receber nas últimas horas, informação dos trabalhadores da Administração Pública que as suas secretarias estão a transmitir que a greve não é válida para a Madeira porque as Secretarias não foram avisadas. Ora, ou os Secretários Regionais, os Diretores de Serviços e restantes cargos de direção são incompetentes e desconhecem a lei ou é puro boicote a um direito dos trabalhadores, à democracia e ao Estado de Direito”, pode ler-se em comunicado enviado.

“É lamentável que membros de uma Governo Regional ainda adotem medidas antidemocráticas e de assédio moral aos trabalhadores com ameaças de faltas não justificadas”, disse o organismo.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *