A Ribeira Brava acolheu, esta manhã, a 4.ª etapa do Circuito Regional de Walking Football 2023/2024 que juntou sete equipas nas vertentes lúdica e competitiva, cujos vencedores foram o Madeira Walking Football e o Rami, respetivamente.
Depois de ter passado por Machico, Calheta e Porto Santo, a prova para atletas com mais de 50 anos, chegou ao Estádio Municipal da Ribeira Brava.
Trata-se de um desporto que tem ganho cada vez mais adeptos pelas mais-valias que transmite aos seus participantes, uma vez que além de trabalhar a parte física, mental e social, fomenta o convívio, o trabalho de equipa e a competitividade saudável entre as equipas.
Recorde-se que este desporto é praticado por pessoas com idade igual ou superior a 50 anos e consiste em jogar futebol a andar.
Na prova lúdica estiveram as equipas A e B da Universidade Sénior da Ribeira Brava e o Madeira Walking Football. Já a vertente competitiva teve os CTT, Rami, Educação, 1.º Maio, Santacruzense e Canicense.
A organização esteve a cargo da Associação de Técnicos de Arbitragem da RAM e contou com o apoio da Câmara Municipal da Ribeira Brava.