EB1/PE da Lombada partilha “boas práticas” na Roménia

ERASMUS+ Days, que conta com a participação da Escola da Lombada, decorre até sábado na Roménia.

A Escola EB1/PE da Lombada, na Ponta do Sol, foi convidada a participar na 8.ª edição do evento ERASMUS+ Days, que iniciou na última segunda-feira e decorre até sábado em Petrosani, na Roménia.

Este evento internacional é uma oportunidade para professores e alunos partilharem as experiências adquiridas através deste programa europeu.

Leia a nota de imprensa da Escola EB1/PE da Lombada:

“A Escola EB1/PE da Lombada teve o prazer de prestar o seu contributo e disseminar boas práticas no âmbito dos projetos ERASMUS+, reforçando o impacto positivo que estas iniciativas têm tido na nossa comunidade escolar. Esta participação refletiu o compromisso da escola em promover a educação europeia e a partilha de conhecimentos.

Hoje, dia 16 de outubro, quarta-feira, realizou-se uma conferência internacional intitulada “Erasmus Days – As Nossas Histórias”, que reuniu, tanto presencialmente como online, professores e parceiros de vários países, incluindo Portugal. A conferência teve lugar no Salão Europeu Multifuncional ERASMUS, recentemente inaugurado na Școala Gimnazială ”Ion Gheorghe Duca” em PetroÈ™ani, Roménia.

A conferência internacional “Erasmus Days – As Nossas Histórias” contou com o apoio da Hunedoara County School Inspectorate e de destacados parceiros externos, incluindo: a Prof.ª Rosa Luísa Gaspar de Portugal, a Prof.ª Saynur Ozkan da Turquia, a Prof.ª Grazyna Kruzek da Polónia, o Prof. Bruno Szekeres da Croácia e a Prof.ª Bylgja Dögg da Islândia.

Durante o evento, representantes de diversos países, incluindo a nossa escola, partilharam as suas experiências e histórias inspiradoras, destacando a importância dos projetos ERASMUS+ para o desenvolvimento pessoal e académico de alunos e professores.

A participação da EB1/PE da Lombada nos ERASMUS+ Days foi uma oportunidade única para promover a nossa experiência e inspirar outras escolas e comunidades a envolverem-se em projetos europeus que enriquecem o processo educativo e fortalecem os laços interculturais.”

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *