Bom dia!
O agravamento da inflação tem levado os madeirenses a optar por uma alimentação menos cuidada e mais barata. A Cáritas nota diferenças no perfil de quem pede ajuda para comer: são pessoas que trabalham, mas o salário não chega para todo o agregado. O Banco Alimentar admite que as despesas elevadas deixam famílias “em situação de insegurança”.
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca obra do hospital que avança a bom ritmo. Construção envolve mais de 500 trabalhadores de 38 empresas. Sexto e último bloco da ala sul já está a ser erguido.
Um assunto para ler no destacável de hoje, que realça ainda que Alojamento Local está sempre a subir assim como apartamentos novos a preços de luxo. Dez investimentos confirmam aumento de preços com um T1 quase sempre acima dos 300 mil euros.
Saiba também que Instituto ótico madeirense tem duas novas valências e que vereador do PSD em Santana suspende mandato.
Funchal põe ordem na animação noturna é outro assunto de relevo. Autarquia cria regulamento que vai para discussão pública. Restaurantes, bares e esplanadas passam a fechar mais cedo.
Leitura obrigatória para um debate. Combate à pobreza com críticas e ideias. Uma melhor distribuição da riqueza, políticas de inclusão e estratégias claras foram alguns dos contributos deixados por vários oradores.
Não perca ainda as Ocorrências com destaque para a chuva que deu trabalho aos bombeiros.
Tudo isto e muito mais no seu JM desta quarta-feira!