Santa Cruz apresenta orçamento histórico superior a 50 milhões de euros

O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa, referiu, no seu habitual ‘Ponto de Ordem’, que o orçamento camarário para 2025 vai ultrapassar, pela primeira vez, os 50 milhões de euros, marcando um momento histórico para o concelho. “Pela primeira vez, o nosso Orçamento ultrapassa os 50 milhões de euros”, destacou.

O presidente sublinhou a dimensão deste crescimento financeiro, recordando que, quando assumiu a liderança em 2013, o orçamento da Câmara rondava os 16 milhões de euros e a dívida era de 54 milhões. “Hoje, passados 12 anos, vamos ter um orçamento superior a 50 milhões e temos uma dívida de 14 milhões”, disse Filipe Sousa, evidenciando a transformação radical das finanças municipais.

Para o autarca, este marco reflete o sucesso de uma equipa que conseguiu, em apenas uma década, reverter o cenário de crise financeira que o município vivia. “Contra factos não há argumentos. E isto deve-se, única e exclusivamente, ao nosso trabalho”, afirmou.

O autarca aproveitou ainda para criticar a oposição, alegando que, ao longo dos anos, o PSD e o CDS não apresentaram “uma única proposta válida” para o concelho, e que agora tentam desacreditar medidas que foram inovadoras e impactantes, como o apoio às pequenas cirurgias e o aumento do número de bolsas de estudo. “Antes davam duas ou três bolsas de 100 euros. Hoje já ultrapassamos as 700 bolsas, com valores que podem chegar aos 1000 euros”, realçou.

Filipe Sousa conclui a nota reafirmando o compromisso de continuar a trabalhar para o progresso de Santa Cruz, enquanto a oposição, segundo o edil, se limita a “promover denúncias anónimas e infundadas”.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *