Polaco foi praticar snorkeling ontem à tarde no Seixal e ficou a aguardar resgate até ao amanhecer

A Autoridade Marítima Nacional, através do Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima do Funchal, coordenou o resgate de um homem de 42 anos, de nacionalidade polaca, que se encontrava em dificuldades junto à praia do Seixal, na ilha da Madeira.

De acordo com comunicado, na sequência de um alerta recebido ontem, dia 12 de outubro, pelas 18h39, através da mulher da vítima, a informar que o homem teria ido praticar a atividade de snorkeling, não tendo regressado, foram de imediato iniciadas buscas, coordenadas pelos Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima do Funchal, por uma equipa de Sistemas Aéreos Não-Tripulados do Comando Operacional da Madeira, e por terra pelos elementos do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal e dos Bombeiros Voluntários de São Vicente.

A vítima foi localizada pela equipa de Sistemas Aéreos Não-Tripulados do Comando Operacional da Madeira, numa zona de muito difícil acesso, tendo sido decidido, pelas condições de mar que se faziam sentir, enviar uma manta térmica, uma lanterna e alimentos à vítima. Durante a noite foi mantida a monitorização da vítima com recurso ao drone que se manteve em permanência no local.

Na manhã de hoje, dia 13 de outubro, um dos tripulantes de embarcações salva-vidas conseguiu chegar junto da vítima, permanecendo com ela até à chegada de uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, que efetuou o resgate, uma vez que o estado do mar não permitia o resgate por mar em segurança.

A vítima, um homem de 42 anos, de nacionalidade polaca, foi transportada para o Aeroporto da Madeira e posteriormente encaminhada, pelos Bombeiros Voluntários de Santa Cruz, para uma unidade hospitalar.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *