O Serviço de Saúde da RAM (SESARAM, EPERAM) através da sua Unidade de AVC (U-AVC) associa-se, à iniciativa promovida a nível nacional, pela Sociedade Portuguesa do AVC, no próximo dia 27 de outubro, com o intuito de assinalar o Dia Mundial do AVC.
A U-AVC do Serviço de Saúde da RAM organizará, uma caminhada local que se alinha com o esforço nacional. A iniciativa é aberta ao público e os participantes devem vestir vermelho e branco cores que simbolizam o compromisso com esta causa.
O médico especialista em medicina interna do SESARAM, EPERAM, Tiago Esteves Freitas, é o Embaixador Regional da Sociedade Portuguesa do AVC e, em conjunto com uma equipa multidisciplinar, deixa um apelo e um convite à população madeirense, através do em baixo.
Esta iniciativa, sob o mote ‘Pare o AVC, junte-se a nós’, tem como objetivo promover hábitos de vida saudável e alertar a população para os sinais de alerta do AVC, os seus fatores de risco e as medidas preventivas que todos podemos adotar.
O AVC é uma das principais causas de mortalidade e incapacidade no nosso país, e é fundamental que todos nos juntemos nesta luta. Esta é uma oportunidade, não só de envolvimentos com a causa, mas também de mostrar a solidariedade e empenho em sensibilizar a comunidade sobre a importância da prevenção do AVC.
A participação nesta caminhada é gratuita, mas carece de inscrição prévia. Poderá fazê-la aqui.