Fnac sensibiliza para maus-tratos infantis

Assinala-se, este mês, a prevenção para os Maus-Tratos na Infância, e, nessa sequência, o auditório da FNAC é palco para uma conversa informal sobre o tema. A conversa conta com as presenças de Ana Cristina Saial, Andreia Loureiro, Joana Alegria e Mariana de Sousa Martins.

A iniciativa tem como objetivo abordar a interligação entre os maus-tratos em criança, a exposição à violência na família de origem e a violência nas relações íntimas, destacando a importância da prevenção e proteção das crianças e jovens.

“As experiências de violência na infância podem influenciar as dinâmicas das relações íntimas na vida adulta. Com este evento pretende-se promover uma reflexão profunda sobre estratégias de prevenção e intervenção, para construir sociedades mais seguras e livres de violência”, afirma a moderadora da conversa Ana Cristina Saial – psicóloga e investigadora na área da violência nas relações íntimas. A talk conta ainda com a presença de Andreia Loureiro – presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Câmara de Lobos, Joana Alegria – psicóloga clínica e da saúde e Mariana de Sousa Martins – psicóloga clínica.

O evento aberto ao público em geral acontece esta segunda-feira dia 22 de abril pelas 19h00 na FNAC Madeira.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *