A Autarquia do Funchal já anunciou, conforme o Jornal faz manchete hoje, que vai distinguir cinco personalidades no dia 21 de agosto, dia da Cidade.
João Carlos Abreu, antigo secretário de Turismo e Cultura, é um deles, pelo percurso, mérito e trabalho efetuado e de todos conhecido, até internacionalmente.
Quem também vai receber a medalha de mérito municipal grau de ouro é José Viale Moutinho, jornalista e escritor português com várias obras já publicadas e que, segundo Cristina Pedra, presidente da Autarquia funchalense, é um contributo importante em prol da cultura.
Com toda uma vida dedicada ao Turismo e ao jornalismo do Turismo, José António Gonçalves será outra figura homenageada a 21 de agosto. Foi gratificado em Itália com o prémio TIMMONE d’ ORO, razão que levou a fosse distinguido com louvor pelo Governo Regional.
Já Francis Zino, será homenageado pelo que fez pelas ilhas Selvagens, bem como por todo o trabalho realizado em prol da ciência e natureza na Madeira, motivos que contribuem para merecer, justamente, todo o reconhecimento da Autarquia, conforme diz Cristina Pedra.
Já João Carlos Nunes foi considerado uma figura fundamental da Diáspora madeirense nas ilhas do Canal, sendo conselheiro das comunidades madeirenses desde 1986.