Oito detidos pela PJ serão ouvidos na Comarca da Madeira

Os oitos indivíduos detidos no âmbito da operação “AB INITIO” vão ser presentes ao juiz na Comarca da Madeira, conforme apurou o JM.

Tal como o JM anunciou em primeira mão, a Polícia Judiciária realizou esta manhã uma operação judicial de larga escala, que envolveu cerca de 110 elementos da PJ, quatro Procuradores da República, dois Juízes do Tribunal Judicial do Funchal e seis elementos do Núcleo de Assessoria Técnica. Mas, apesar de a operação ser liderada pelo Departamento de Investigação e Ação Penal Regional de Lisboa, o primeiro interrogatória judicial decorrerá em solo regional.

Os detidos já se encontram no Estabelecimento Prisional do Funchal, na Cancela, e terão de ser apresentados em tribunal num prazo inferior a 48 horas após a detenção.

A investigação deteve os seguintes indivíduos: Humberto Vasconcelos, antigo secretário regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural; Carlos Teles, presidente da Câmara Municipal da Calheta; Bruno Freitas, presidente do IASAÚDE; Paulo Santos, ex-diretor regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural; Daniela Rodrigues ex-chefe de gabinete da Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural; Cecília Aguiar, técnica especialista da Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural; Humberto Drumond, administrador da Dupla DP; Miguel Nóbrega, administrador da Dupla DP.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *