Foi identificado pela PSP o autor do atropelamento que vitimou um homem no Funchal. Trata-se de um jovem de 18 anos, sem habilitação legal para conduzir.
O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) Madeira informou em comunicado que “no dia 31 de agosto de 2024 pelas 19H15, foi acionada para a Rua Saint Helier-Funchal a brigada de acidentes da Esquadra de Trânsito do Funchal, em virtude de ter ocorrido naquele local um acidente de viação – atropelamento – envolvendo um peão do sexo masculino e uma viatura ligeira de passageiros, a qual após o acidente colocou-se em fuga”.
“Após recolha da prova material e testemunhal existente no local, foram iniciadas diligências policiais através da brigada de investigação de acidentes rodoviários para identificar o veiculo em fuga e o seu condutor, sendo que os testemunhos inicialmente recolhidos sinalizavam um automóvel ligeiro de passageiros (cabriolet), de marca FIAT, modelo PUNTO, de cor vermelha”, informa a PSP.
Pelas 13h47 de ontem, dia 1 de setembro, “foi possível conjugar as denúncias recolhidas via Central 112 com as provas já existentes e localizar o veículo interveniente no acidente estacionado na zona dos Piornais – Funchal, o qual correspondia com a descrição das testemunhas e apresentava vestígios biológicos compatíveis com a ocorrência, tendo sido acionada para a sua recolha a Seção de Polícia Técnica e Forense da PSP”.
Através da matrícula da viatura, a Esquadra de Trânsito do Funchal localizou o seu anterior proprietário, o qual indicou de imediato o seu atual condutor, vindo o mesmo a ser identificado como sendo um cidadão do sexo masculino, com a idade de 18 anos, o qual admitiu a sua participação e consequente fuga do acidente pelo fato de não possuir habilitação legal para o exercício da condução.
Dados os factos acima elencados pela PSP, em virtude da “não existência de flagrante delito”, o cidadão foi constituído arguido em processo penal, sendo que todo o expediente e prova recolhida foram encaminhados para os serviços do Ministério Público do Tribunal Judicial da Comarca do Funchal.
“O Comando Regional da PSP Madeira agradece a todos os cidadãos que colaboraram no sentido de identificar os intervenientes neste acidente e que contribuíram de forma significativa para a sua resolução”, conclui a nota da PSP.