Ensino superior: 65% dos alunos da Francisco Franco ficaram colocados na 1.ª opção

Alunos da Francisco Franco superam média nacional

65 por cento dos alunos da Escola Secundária de Francisco Franco que se candidataram ao ensino superior ficaram colocados na primeira opção, sensivelmente 9 por cento acima da média nacional (56,1 por cento) de acordo com dados do ‘ENES 2024 – Estatística de candidatos e colocados’ e da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES).

De entre as seis opções de colocação, 94 por cento dos estudantes ‘da Francisco Franco’ ficaram numa das três primeiras (65% na primeira; 20% na segunda e 9% na terceira), número superior à média nacional em mais de seis pontos percentuais.

Do top 10 de cursos com notas as mais altas de entrada, a Secundária de Francisco Franco tem alunos que ingressaram em Engenharia Aeroespacial, nas Universidades do Porto, de Aveiro e no Instituto Superior Técnico, da Universidade Nova de Lisboa. O curso do ISEG de Matemática Aplicada à Economia e à Gestão e o de Arquitetura da Universidade do Porto ‘recebem’ também alunos ‘da Francisco Franco’.

Os três cursos de Medicina com as médias mais altas de ingresso – Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), do Porto; Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e Universidade do Minho – contam igualmente com vários alunos que frequentaram o ensino secundário na Francisco Franco.

Relativamente ao total de alunos colocados, o curso de Medicina é o que, pela primeira vez, regista o maior número de colocações: 36 (19 em Medicina e 17 no ciclo básico de Medicina). Seguem-se os curso de Gestão (34 colocados); Engenharia Informática (32); Design (18); Direito e Psicologia (17); Arquitetura e Economia (16).

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *