Apreendidas 66 armas de fogo este ano pela PSP

66. Corresponde ao número de armas de fogo que a Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu na Região durante este ano de 2024, a que acresce 37 armas brancas.

O Comando Regional, em comunicado às redações, pormenoriza que “desde o início de 2024, a PSP apreendeu 23 armas de fogo e 37 armas brancas em processos-crime”, é corroborado. Mais sustenta que “o Núcleo de Armas e Explosivos do Comando Regional da Madeira recolheu ainda um total de 43 armas de fogo, maioritariamente armas de fogo da classe C e D, utilizadas para a prática do ato venatório”.

Um comunicado endereçado à imprensa por parte do Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública no âmbito da operação “Armas em segurança, tour de verão”, que decorreu entre os dias 22 de julho e 11 de agosto de 2024.

Envolveu diversas ações sensibilização e de policiamento de proximidade, “dedicadas à informação sobre as normas referentes à posse e uso de armas de fogo e de artigos de pirotecnia, em várias localidades da Região Autónoma da Madeira. Nos termos da lei, a PSP é a entidade responsável por licenciar, controlar e fiscalizar o fabrico, armazenamento, comercialização, uso e transporte de armas, munições e substâncias explosivas e equiparadas que não pertençam ou se destinem às Forças Armadas e demais forças e serviços de segurança”.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *