Centenas de pessoas no funeral da pequena Alice

O caixão de Alice foi transportado por uma carruagem e dois cavalos brancos.

Realizou-se esta tarde, na Igreja de Saint Patrick, em Southport, no Reino Unido, o funeral da menina de nove anos, filha de madeirenses, uma das três vítimas mortais de um esfaqueamento ocorrido a 29 de julho.

Segundo o jornal online ‘Times and Star’ (https://www.timesandstar.co.uk), centenas de pessoas, vestidas de branco, principalmente, despediram-se de Alice da Silva Aguiar, que faria 10 anos em outubro.

O caixão da menina foi transportado por uma carruagem, decorada de branco e rosa, puxada por cavalos brancos, num momento muito emotivo.

Os seus pais, Sérgio e Alexandra, acompanharam, junto dos amigos e familiares, a despedida da filha, na Igreja Católica de São Patrício.

A igreja ficou lotada de pessoas que quiseram prestar a sua homenagem à criança e à sua família, enquanto outras pessoas ficaram no exterior a ouvir a missa, transmitida em alto-falantes.

Entre as pessoas que se reuniram para transmitir condolências à família, estavam Serena Kennedy, Chefe de Polícia da Polícia de Merseyside, juntamente com policiais uniformizados da polícia e dos serviços de ambulância e bombeiros. A representar o Estado português, estava prevista a presença de Sara Madruga da Costa, adjunta do secretário de Estado das Comunidades, que já tinha representado o governante na missa realizada na Quinta Grande, no passado dia 3 de agosto.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *