A Associação de Promoção da Madeira (AP-M) tem desenvolvido várias ações específicas para a divulgação do destino Porto Santo. Na mais recente iniciativa deste plano de atividades, a AP-M convidou a embaixadora do destino, Cláudia Vieira, e sua família para uma visita ao Porto Santo.
“Esta ação visou ampliar a comunicação que é realizada sobre aquele destino, utilizando, não só os meios de comunicação tradicionais, mas também as redes socias, para, desta forma segmentada, impactar variados perfis, de diferentes várias faixas e com interesses de viagem diversos”, refere uma nota da Secretaria Regional de Economia, Turismo e Cultura.
Com esta ação, a AP-M pretendeu evidenciar que o Porto Santo “tem, não apenas, uma praia maravilhosa, sendo também um destino perfeito para umas férias em família, onde se podem desenvolver várias atividades de mar, como o mergulho, o snorkeling, a canoagem ou passeios de barco”, lê-se na mesma nota de imprensa. Se a preferência forem atividades em terra, prossegue, “o Porto Santo tem uma vasta oferta que vai desde os passeios a pé, de jeep, ou a cavalo”, sendo que a ilha “oferece também uma gastronomia de excelência, bem como um campo de golfe de referência para os amantes desta modalidade.”
Esta iniciativa de comunicação visou também estreitar a relação da Região com o mercado nacional, que se mantém como um dos mais importantes para o destino Madeira e Porto Santo.