O Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal coordenou, entre janeiro e o passado mês de julho, 19 ações de busca e salvamento no mar da Madeira, tendo sido resgatadas 23 pessoas. Só no mês passado, foram coordenadas duas ações de busca e salvamento, “tendo sido salva uma pessoa”.
A informação consta de um comunicado da Marinha Portuguesa, dando conta que, a nível nacional, “através dos seus Centros de Busca e Salvamento, registou, durante o mês de julho, 32 ações de busca e salvamento das quais resultaram o salvamento de 36 pessoas”.
Na área correspondente ao Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC) de Lisboa foram registados 18 incidentes em que foram salvas 19 pessoas e na área de responsabilidade do MRCC de Ponta Delgada foram coordenadas 12 ações de busca e salvamento, tendo sido salvas 16 pessoas.
“Durante o presente ano de 2024 já se registaram 259 ações de busca e salvamento e foram salvas 223 pessoas”, refere ainda, sendo que no caso do Funchal, foram 19 ações como já foi referido.