Obra polémica cumpre a lei

Bom dia!

A criticada construção no Porto Santo “respeita todos os critérios e orientações”. A garantia é assumida ao JM pela Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, entidade que autorizou um novo bar de praia. O diretor Ara de Oliveira adianta que o local não é “uma frente dunar ativa”, mas sim “uma superfície de arenito” e que o Governo vai construir balneários nas imediações.

Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca a taxa turística. Santana já recebeu dois mil euros. Dinarte Fernandes sublinha que a Câmara valoriza a nova fonte de receita paga essencialmente por estrangeiros.

Saiba ainda que Critérios da APRAM no Cais 8 geram dúvidas. Um espaço de 1.200 m2 custava 17 mil euros. Na mesma zona, por mais tempo, uma área de 11.200 m2 custa 81 mil euros.

Orçamento em vigor até 1 de agosto é outro assunto de relevo. Depois da esperada aprovação final amanhã, o documento segue para o representante. Será promulgado e publicado pouco depois. No máximo, pode ser aplicado até 1 de agosto.

Saiba também que nova fraude gera 10 reclamações e duas vítimas. Esquema ataca compras online através das redes sociais.

A não perder um roteiro com um guia de festas para o fim de semana.

Tudo isto e muito mais no seu JM desta quinta-feira!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *