Número de mortos em esfaqueamento na Austrália sobe para seis

Este tipo de ataque é raro na Austrália.

O número de vítimas mortais do esfaqueamento que ocorreu hoje num movimentado centro comercial em Sidney, na Austrália, subiu de cinco para seis, depois de um dos feridos hospitalizados ter sucumbido aos ferimentos, confirmou a polícia australiana.

O agressor, entretanto abatido pela polícia, deixou mais sete feridos, incluindo um bebé de nove meses, segundo a polícia estadual de Nova Gales do Sul.

Imagens de câmaras de vigilância transmitidas pela imprensa australiana mostram um homem, cerca das 16:00 locais (07:00 em Lisboa), a empunhar uma grande faca já dentro do centro comercial, podendo observar-se também várias pessoas feridas no chão.

Em conferência de imprensa, o vice-comissário da polícia estadual de Nova Gales do Sul, Anthony Cooke, não descartou a possibilidade de o ataque constituir um “ato terrorista”.

Em sentido contrário, o primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, admitiu que o autor do ataque parece ter agido sozinho.

Este tipo de ataque é raro na Austrália.

Em novembro de 2018, um indivíduo armado com uma faca matou uma pessoa e feriu outras duas numa rua de Melbourne antes de ser morto a tiro pela polícia. O crime foi reivindicado pelo grupo Estado Islâmico (EI).

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *