Donald Trump “está bem”, segundo porta-voz

A campanha de Donald Trump disse hoje, através de um comunicado, que o candidato republicano às eleições presidenciais norte-americanas “está bem”, depois de ter sido retirado de um comício na Pensilvânia após se terem ouvido tiros no local.

O ex-presidente norte-americano “está bem e está a ser examinado num centro médico local”, indicou o porta-voz, Steven Cheung, citado no comunicado.

“O presidente Trump agradece às autoridades e aos socorristas pela sua rápida ação durante este ato hediondo”, acrescentou.

Entretanto, o porta-voz dos Serviços Secretos, Anthony Guglielmi, anunciou que “Trump está em segurança”.

“Ocorreu um incidente na noite de 13 de julho num comício de Trump na Pensilvânia. Os Serviços Secretos implementaram medidas de proteção e o antigo Presidente está em segurança. Esta é agora uma investigação ativa dos Serviços Secretos e serão divulgadas mais informações quando disponíveis”, acrescentou.

Segundo o procurador distrital do condado de Butler, Pensilvânia, citado pela agência AP e pelo jornal The Washington Post, duas pessoas morreram no sábado no tiroteio no comício do candidato presidencial republicano Donald Trump, incluindo o alegado atirador.

A Casa Branca anunciou que o Presidente dos Estados Unidos e candidato do Partido Democrata, Joe Biden, já foi informado.

Donald Trump foi retirado do comício de campanha na Pensilvânia, com sangue visível na orelha direita, depois de se terem ouvido tiros no recinto, constataram jornalistas da AFP no local.

De acordo com a agência noticiosa, Trump tinha começado a discursar quando se começaram a ouvir estrondos.

Segundo relatou a AP, também no local, o candidato republicano baixou-se rapidamente enquanto os seus guarda-costas o acompanharam do palco até ao carro.

O antigo Presidente norte-americano ergueu o punho em desafio, debaixo de aplausos dos seus apoiantes.

Este foi o último comício de Donald Trump antes da convenção republicana, onde será oficialmente nomeado candidato do Partido Republicano contra o Presidente democrata , Joe Biden, nas eleições de novembro.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *