A sessão solene dos 28 anos da freguesia do Jardim da Serra, realizada esta tarde, foi um momento de reivindicações, agradecimentos e homenagens.
Valentim Marcelino, o presidente da Junta de Freguesia, lançou alguns pedidos às entidades oficiais – Governo Regional e Câmara – entre os quais mais um médico para o Centro de Saúde e uma intervenção no Miradouro da Boca dos Namorados, onde, segundo disse, “já não se consegue ver o Curral”, tanto é o mato.
O autarca pediu também um apoio para os produtores de cereja que este ano tiveram prejuízo, lembrando que esta é uma cultura emblemática.
O projeto de requalificação urbanística do centro da freguesia foi um assunto em destaque, para o qual Marcelino Valentim pediu especial atenção à Câmara Municipal, no sentido de explicar à população o que é que vai ser feito.
Emília Rodrigues, emigrante em Guernsey há 20 anos, onde recebeu o prémio de Cuidadora do Ano, foi homenageada hoje na terra natal. Também os melhores alunos da escola foram agraciados com um diploma e dinheiro para compra de material escolar.