Madeira Jazz Collective e Vijay Iyer Trio sobem hoje ao palco do Funchal Jazz

O evento levou muita gente ao Parque de Santa Catarina.

São dezenas as pessoas que, por esta altura, estão no Parque de Santa Catarina para ver as primeiras duas atuações no palco principal da 24.ª edição do Funchal Jazz Festival.

Neste momento, estão em palco os Madeira Jazz Collective, grupo madeirense composto por Alexandre Andrade (trompete), Ricardo Sousa (trombone), Francisco Andrade (saxtenor), Décio Abreu (guitarra), Ricardo Dias (contrabaixo) e Paulo Gouveia (bateria) que prometem aquecer os tambores para aquela que era a atuação mais aguardada da noite: a dos Vijay Iyer Trio.

Constituído pelo aclamado compositor e pianista norte-americano Vijay Iyer, Harish Raghavan (contrabaixo) e Jeremy Dutton (bateria), o trio conhecido pelo seu estilo distinto, recheado de improvisações habilidosas atua, às 23h00.

Ainda antes do arranque dos espetáculos, Bruno Pereira, na chegada ao recinto, falou aos jornalistas, apontando boas expectativas para mais um ano deste evento que está já “consolidado” no calendário cultural da cidade.

O vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal relevou o facto de o cartaz ser “excelente” e representativo do “melhor do que se faz hoje em dia no jazz”.

Jogo pode provocar menor afluência

Bruno Pereira brincou ainda com o jogo desta sexta-feira da Seleção portuguesa que, conforme reconheceu, poderá provocar “menor afluência” ao recinto, embora afirme que a organização não chegou a equacionar uma mudança de programação. “Não são públicos concorrentes, mas terá sempre alguma influência”, denotou.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *