No final da audiência que Élvio Sousa (JPP), manteve com o Representante da República para a Região, Ireneu Barreto, o primeiro admitiu, após muito custo, que sai esclarecido desta reunião de cerca de uma hora.
Aliás, Élvio Sousa fez questão de frisar ao que vinha: saber quem mentiu na questão de estar assegurada a governabilidade para o PSD e, sem querer adiantar grandes pormenores, acrescentou que os militantes irão se reunir este fim-de-semana em sessão plenária para tomar uma decisão.
“Há aqui uma coisa muito clara. Alguém mentiu aos madeirenses”, começou por afirmar o líder da bancada parlamentar do JPP a título de enquadramento.
O político referia-se às declarações de Albuquerque quando este disse ter garantias de governabilidade. “No mesmo dia em que a delegação do PSD esteve aqui, Miguel Albuquerque disse à comunicação social que tinha uma solução estável e que tinha garantias de que o Chega e a Iniciativa Liberal não iriam bloquear o Programa de Governo e o orçamento”, corroborou.
Questionado sobre a reunião de segunda-feira, promovida pelo PSD, diz que não recebeu nenhum convite e que soube do assunto pela comunicação social.