Bom dia!
Miguel Albuquerque incluiu propostas de “todos os partidos” no Programa de Governo ontem apresentado. Engloba um gabinete contra a corrupção, o ferry para o continente, a redução do IVA até 30%, a publicação dos tempos máximos de resposta na saúde e outras medidas que eram tidas como prioritárias pela oposição, nomeadamente o JPP. Gabinete de Pedro Fino alerta que a reabilitação do Serviço de Urgência está dependente da aprovação do documento no dia 20.
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página cujo destaque fotográfico vai para um Antes e Depois. Pelourinho fortalecido após os castigos do tempo. Outrora espaço de execução da justiça, o Largo do Pelourinho ganhou nova vida após o 20 de Fevereiro. Outras tragédias abalaram um local que consegue preservar a história sem condicionar a evolução.
Saiba ainda que inflação dispara nos produtos de supermercado e que Chega perde confiança dos decisores políticos. Mudança de posição em relação à Moção de Confiança gera dúvidas em Lisboa e futuras decisões não deverão ser baseadas na postura dos dirigentes regionais.
Não perca também as Ocorrências com dois assuntos de relevo: Proteção Civil com quase 15 mil operações de socorro desde janeiro; Homem de 21 anos acusado de violar mulher no Caniçal.
Destaque ainda para as palavras de D. Américo Aguiar que diz que ““Nunca tivemos uma geração tão defraudada nas expectativas”.
Tudo isto e muito mais no seu JM de hoje!