O PAN Madeira vê de forma positiva as declarações do Governo Regional que após reunião com o Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública, demonstrou abertura em extinguir as quotas referentes ao sistema de avaliação da administração pública.
“ O PAN tem vindo a defender a revisão do SIADAP como anunciou publicamente à saída da tomada de posse do Governo no passado dia 6 de junho. Medida essa que constou do programa eleitoral do partido no âmbito das últimas eleições regionais. Ainda na anterior legislatura chegamos a apresentar uma proposta ao Secretário das Finanças. O fundamental é tornar a avaliação mais justa, transparente e que permita a subida efetiva de posição dos/as trabalhadores/as.” refere a deputada Mónica Freitas
Nos Açores, lembra o partido em comunicado, “foi pela mão do PAN que a extinção do sistema de quotas de avaliação da administração pública se concretizou e também na Madeira, o PAN tem estado atento às reinvindicações dos/as trabalhadores/as e trabalhado nesse sentido.”
“Estivemos reunidos com elementos do sindicato, enviamos proposta de adaptação do SIADAP ao Secretário dando o exemplo dos Açores e da adaptação recentemente feita a nível nacional. Com a dissolução da Assembleia o trabalho ficou pendente mas encaramos como sinal positivo o Governo estar aberto ao diálogo e a incluir estas propostas no programa de governo. É uma reinvindicação justa e antiga por parte dos trabalhadores/as e esperemos que não fique pelo papel mas que efetivamente sejam concretizadas e com a brevidade possível.”