Bom dia!
O ex-presidente da Câmara da Ponta do Sol e atual deputado do PSD é acusado de três crimes: prevaricação, participação económica em negócio e abuso de poder. O caso, que remonta a 2007, terá envolvido favorecimento na concessão do bar da praia ao ex-presidente da Junta. Acusação do Ministério Público tem mais de 300 páginas, mas grande parte já foi arquivada.
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca Programa entregue hoje sob forte tensão política. Albuquerque regressa ao Parlamento com proposta para discussão na próxima semana. PSD admite que tudo fará para salvar o Governo e ensaia discurso que responsabiliza outros partidos. Oposição devolve críticas. Marcelo acompanha em silêncio. Cenário de novas eleições ganha mais força.
Saiba ainda que 21 mil funcionários públicos podem ficar sem aumento salarial. É outra das consequências apontadas pelo Governo caso o Programa não seja aprovado. Entre atualizações e outras regalias, estão em causa mais de 63 milhões de euros.
Conheça ainda a ‘Estrela da Vida’ que organiza o socorro e não perca as Ocorrências com dois casos de relevo: PJ descobriu alegado violador; PSP apanhou ladrão em flagrante.
Tudo isto e muito mais no seu JM desta sexta-feira!