A CDU esteve hoje na Praia Formosa, onde defendeu ser preciso travar a privataria e devolver esta zona balnear à população do Funchal, em especial à juventude.
O cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal do Funchal, Ricardo Lume, denunciou que “ao longo das últimas décadas o litoral funchalense foi sendo entregue aos interesses privados, num processo de verdadeira privataria que tem limitado, de forma ilegal e escandalosa, o acesso ao mar à população”.
“A Praia Formosa tem sido alvo de sucessivas tentativas de betonização desordenada e especulação imobiliária, com a conivência da Câmara Municipal, do Governo Regional e dos partidos que os sustentam o PSD e CDS Para a CDU, estas eleições autárquicas são a oportunidade de virar a página.”, acrescenta a candidatura numa nota divulgada hoje.
“É tempo de devolver a Praia Formosa ao povo do Funchal. As suas potencialidades estão a ser desperdiçadas. É urgente defender este património público e impedir que seja transformado num espaço exclusivo para uma minoria poderosa”, afirmou Ricardo Lume.