O candidato da coligação PSD/CDS à Câmara Municipal da Ribeira Brava, Jorge Santos, diz ser prioritária, a construção do auditório do central da vila. É que, prossegue, aquele é um espaço “há muito desejado pela população” e que será feito, em parceria com o Governo Regional, para dignificar o trabalho e o talento dos artistas locais.
Ainda em matéria de prioridades, Jorge Santos assume, também, garantir, no próximo mandato, a reabilitação do património histórico do concelho, a valorização do Espaço do Artesão, o apoio às instituições culturais e a dinamização das tradições de cada freguesia.
“Pretendemos celebrar a nossa cultura e unir a comunidade em torno da nossa identidade, inovando, mas sem perder os costumes, as tradições e os hábitos do passado que nos caraterizam”, refere o candidato que aponta para a criação de uma agenda cultural diversificada e descentralizada para chegar ao maior número de pessoas.
O reforço e a diversificação da Semana da Cultura, cartaz que tem colocado a Ribeira Brava no mapa regional, é outra das apostas desta candidatura que vê com bons olhos o apoio à publicação de bibliografias relacionadas com a história, as tradições e a cultura de todas as freguesias da Ribeira Brava.
“Torna-se claro que a valorização da cultura como veículo promotor de conhecimento, identidade e abertura para o mundo é indispensável para a construção de uma sociedade mais consciente, tolerante e preparada para os desafios globais”, afirma Jorge Santos.