Debate JM: Rui Caetano diz que fechará os AL que “perturbarem a vida das pessoas”

O candidato do PS à Câmara Municipal do Funchal, Rui Caetano, considera que a suspensão de novas licenças de Alojamento Local por seis meses é “autêntica propaganda” e “engodo” do PSD/CDS para “enganar os funchalenses”.

Dizendo que na vereação anterior, liderada pelos socialistas, Miguel Silva Gouveia quis regular a atividade mas as propostas foram sucessivamente chumbadas, Rui Caetano pediu aos eleitores para “não se deixarem enganar”.

“Tiveram quatro anos e deixaram o AL à roda-viva, livre para fazer o que quisessem, para invadir os prédios de habitação”, criticou.

Caetano esclarece que não é contra o AL que reabilita os prédios, só “não podem invadir os prédios de habitação” e “destruir a qualidade de vida dos moradores”.

“Sabemos que a atual suspensão é temporária. Se o Dr. Jorge Carvalho ganhar as eleições, as pessoas podem ter a certeza que o AL vai continuar a invadir os prédios de habitação. Connosco isso não vai acontecer. Connosco, não haverá mais AL que vão prejudicar a qualidade de vida dos funchalenses. E nós não temos medo das palavras. Vamos controlar e vamos regular. E se for preciso fechar os que existem que estão a perturbar a vida das pessoas, vão ser fechados”, afirmou.

Na área da mendicidade e da toxicodependência, Caetano defendeu um programa “integrado”, que inclua a prevenção, dissuasão, tratamento e a reinserção social. “Este trabalho tem de ser feito em diversos contextos: no meio comunitário, no meio familiar, no meio escolar e no meio recreativo”, definiu, insistindo que este programa deve ser “prioritário” e “funcionar em rede”.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *