É uma escala de 10 horas, aquela que o Scenic Eclipse está a realizar esta sexta-feira no Porto do Funchal. O navio, que navega com 110 passageiros e 189 tripulantes, está a realizar um cruzeiro de 17 dias entre Lisboa e o Rio de Janeiro (Brasil), divulga a Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira, em nota de imprensa.
O Scenic Eclipse é um navio de expedição de luxo, projetado para enfrentar os mares da Antártida e do círculo ártico. Partiu de Lisboa a 24 de setembro, e vai percorrer o corredor Atlântico até ao Brasil.
Depois do Funchal, cuja escala é agenciada pela Agência Ferraz, parte para Santa Cruz de Tenerife (dia 27), nas Canárias, visita o Mindelo, Cabo Verde, a 30 de setembro, e chega ao Brasil a 6 de outubro. Primeiro faz escala em Recife, depois em Salvador da Baía, e finalmente termina a viagem a 11 de outubro.
Uma viagem de reposicionamento para a América do Sul, onde vai permanecer durante a temporada, realizando cruzeiros na zona da Antártida. Construído nos estaleiros de Uljanik Shipyard (Croácia), o Scenic Eclipse custou 190 milhões de euros e entrou ao serviço em 2019.
Tem capacidade para receber até 228 passageiros e 176 tripulantes, tendo sido já este ano alvo de uma remodelação.