Rui Caetano acusa PSD de “instrumentalizar serviços camarários para fins partidários”

O candidato do PS à Câmara Municipal do Funchal acusa o PSD de “instrumentalizar os serviços camarários para servir os seus interesses partidários”.

Em causa está, por exemplo, “a limpeza repentina feita ontem no Jardim do Campo da Barca – desprezado durantes meses – apenas para servir de palco, hoje à tarde, à apresentação da candidatura da coligação PSD/CDS à Junta de Freguesia de Santa Maria Maior”.

Rui Caetano alerta que a cidade do Funchal “está suja, abandonada e esquecida por quem deveria cuidar dela”. “A Câmara Municipal do Funchal, sob gestão do PSD, falha no essencial: manter a cidade limpa, cuidada e digna para todos os funchalenses”, afirma, dando conta que, “nos bairros, o lixo acumula-se dias a fio, há restos de mobiliário espalhados pelas ruas, contentores a transbordar e recolhas irregulares e que os jardins públicos e parques infantis estão em total abandono”.

“O Jardim do Campo da Barca, completamente ignorado durante meses, sujo, sem manutenção, onde os sem-abrigo encontraram um espaço para dormir e sobreviver, foi ontem alvo de uma limpeza profunda, com uma equipa camarária de cerca de oito pessoas. Tratou-se de uma ação rápida, eficaz, mas claramente oportunista, porque hoje, nesse mesmo jardim, o PSD realiza a apresentação da sua candidatura à Junta de Freguesia de Santa Maria Maior”, denuncia Rui Caetano.

O candidato do PS diz que não se deixa “enganar por esta aparente coincidência”. “Não aceitamos que os serviços públicos sejam mobilizados ao sabor do calendário partidário do PSD. Não aceitamos que o Funchal seja gerido com base nas prioridades de propaganda de um partido político”, dispara, atacando aquilo que considera ser “uma farsa”.

No seu entender, a limpeza da cidade não pode depender de inaugurações, comícios ou fotografias para campanha. “O Funchal precisa de uma câmara que governe para todos, todos os dias, e não apenas para beneficiar quem está no poder e os seus interesses eleitorais”, reforça.

Rui Caetano assegura que o PS “continuará a lutar por uma cidade limpa, justa, verdadeiramente ao serviço das pessoas, e não ao serviço do PSD”.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *