PS propõe plano de pormenor para atrair investimento turístico em Machico

Hugo Marques considera que os terrenos na Misericórdia, na zona sobranceira à marina e à praia de areia amarela de Machico, são dos que apresentam maior potencial turístico da Madeira e defende a criação de um plano de pormenor para definir, de forma clara, que tipo de investimentos podem ser para ali canalizados.

O candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Machico releva que a proximidade ao mar e ao aeroporto torna esta zona única e altamente estratégica para um grande investimento na área do turismo e até no setor imobiliário de luxo, capaz de impulsionar de forma decisiva a economia local, criando mais emprego e mais rendimento para as pessoas.

Como refere, a Madeira precisa de soluções para responder ao crescente mercado dos pequenos cruzeiros e dos grandes iates, pelo que Machico reúne todas as condições para acolher uma nova marina moderna, capaz de receber estas embarcações e oferecer uma alternativa de elevado valor acrescentado que, atualmente, só encontra resposta nas Canárias.

Nesse sentido, Hugo Marques defende a criação de um plano de pormenor que defina, com regras claras, o que pode ser construído naquele espaço, pois, explica, “só assim será possível atrair investimento seguro, com retorno garantido, não apenas para os investidores, mas, sobretudo, para os machiquenses”.

O candidato socialista considera que neste local poderia nascer “uma verdadeira avenida de comércio e serviços”, que faça a ligação entre a cidade e a nova marina, integrada com soluções de estacionamento e com uma ligação direta à via rápida e ao aeroporto.

Na sua ótica, este projeto poderá ser promovido através da recém-criada ACIM – Associação de Comércio e Indústria de Machico, que terá um papel fundamental não só na sua divulgação em feiras internacionais de turismo e investimento, mas também no envolvimento das empresas locais, garantindo que participam ativamente neste que, crê, “poderá ser o maior investimento de sempre realizado em Machico”.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *