Ataque ao POSEI ameaça preços e produções

Bom dia!

Nuno Maciel anuncia ao JM a formação de uma “frente comum” das regiões ultraperiféricas contra o que considera um “ataque sem precedentes” de Bruxelas ao POSEI, que representa anualmente cerca de 70 milhões de euros em apoios na Madeira. José Manuel Rodrigues sublinha que a abolição da ajuda europeia colocaria em risco os preços de bens essenciais e a produção local.

Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca as autárquicas. Machico reclama mais do Governo. Hugo Marques (PS) lamenta falta de apoio. Luís Ferreira (PSD/CDS) acusa Câmara pela inércia. Luís Martins (JPP) nota ausência de investimento. Hoje, o Debate JM é sobre Câmara de Lobos.

Saiba ainda que Madeira oferece música e arte para celebrar o Turismo e que Super Elvis já está no Guiness. O madeirense tornou-se o saxofonista que tocou por mais tempo ininterruptamente: 33 horas consecutivas.

Polícia recupera seis mil euros em material roubado é outro assunto a não perder nesta edição que apresenta também os números da sinistralidade: 17 feridos e um morto nas estradas em duas semanas.

Tudo isto e muito mais no seu JM desta quarta-feira!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *