“Valorizar recursos humanos do SESARAM tem sido a tónica do Governo Regional”, aponta Bina Garcês

“Valorizar recursos humanos do SESARAM tem sido a tónica do Governo Regional”, disse esta manhã a deputada Bina Garcês, com a social democrata a subir ao palanque no plenário madeirenses para acentuar, também que “esta valorização tem feito a diferença”.

Bina Garcês, apontou “medidas concretas”, com seja que “desde 2015 entraram no SESARAM mais 70 enfermeiros”, e só este ano “foi anunciada a entrada de mais 200, dos quais 80 já entraram.

A deputada do PSD lembrou ainda “o descongelamento de carreiras dos enfermeiros, a partir de 2019”, numa operação resultante de um investimento na ordem dos 25 milhões de uros” que permite “ter hoje 500 enfermeiros especialistas. Uma palavra ainda para os médicos, frisando os “incentivos de fixação e o pagamento de horas extraordinárias”, lembrando o reforço em “cerca de 300 médicos” e revelando que hoje “o SESARAM conta hoje com 816 médicos”.

No universo de cerca de 6.000 profissionais que prestam serviços no SESARAM, Bina Garcês tocou praticamente em todas as áreas, relevando os benefícios implementados na última década. Com muitas críticas aos críticos do sistema de saúde na Região, falou em muita desinformação, mas deixou o aviso, no sentido de que se desenganem aqueles que julgam que os deputados do PSD deixarão em claro essa mesma desinformação. Uma intervenção que, de resto, foi muito contestada pelos partidos da oposição, como seja por Carlos Silva (JPP) ou Marta Freitas (PS), o primeiro detendo-se em pormenor na unidade de saúde do Porto Santo, a segunda relevando que no tempo do PS no território continental estava melhor do que agora, com PSD/CDS no Governo da República.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *