Arnaldo Hernandez critica os adversários e afirma que, neste momento, a disputa na Ribeira Brava se resume apenas a uma luta entre a RB1. E lança a farpa a Marco Martins, que tem o apoio socialista. “Espero que não vires a casaca para o PS”, acreditando que o JPP tem possibilidade de ganhar.
Sobre a sua experiência, Hernandez reconhece não ter passado por cargos autárquicos, mas afirma: “Sou funcionário público e estive em várias áreas, sei o que o município precisa. Sinto-me preparado”.
Hernandez já foi candidato na Ponta do Sol em 2021 e agora apresenta-se na Ribeira Brava. “Tenho sangue ribeira-bravense, casei na Ribeira Brava e resido na Ribeira Brava. Identifico-me com os dois concelhos, embora tenha uma fazenda na Ponta do Sol”, explica.
O candidato aponta falhas na gestão local, nomeadamente na área do turismo, criticando a falta de agilização de processos na Câmara. “A parte burocrática é tão grande que os investidores, infelizmente, fogem. Somos o segundo concelho com menos camas”, sublinha. Quanto à aquacultura, Hernandez afirma ser contra, mas, se houver insistência em colocar jaulas, estas devem ser submersas.