No debate que hoje é destinado ao município da Ribeira Brava, no âmbito das Autárquicas de 12 de outubro, o candidato Marco Martins, cabeça-de-lista do movimento Ribeira Brava Primeiro, diz que a sua prioridade é a proximidade com a população, independentemente da faixa etária. Diz que é importante que o presidente de Câmara vá à Junta de Freguesia pelo menos uma vez por semana e defende mais condições para estes últimos órgãos de poder local. Refere que a habitação é também uma das prioridades, assim como a importância de olhar, com outra atenção, para os mais velhos.
Na parte social, Marco Martins sente que é necessário reforçar os apoios às famílias. Aponta uma recente ajuda a uma família, que exigiu grande esforço por parte da Junta de Freguesia. Diz que há ferramentas mas falta capacidade de andar no terreno. Considera que há muita pobreza encapotada. Refere que há uma panóplia de medidas que a sua candidatura pretende implementar.
Recorde-se que o JM e a Rádio JM FM, em parceria com o NAMINHATERRATV, promovem uma ronda de debates em preparação para as eleições autárquicas de 12 de outubro.