A candidata do JPP à Câmara de Santa Cruz afirmou, hoje, que pretende continuar a reforçar a equipa da Companha de Bombeiros Sapadores para que a mesma passe a Batalhão. A ideia foi transmitida no quartel, num momento aproveitado por Élia Ascensão para renovar o compromisso de continuidade das marcas de gestão do JPP na Autarquia.
A candidata lembrou o cenário de absoluto abandono do quartel e dos seus profissionais herdado em 2013, para sublinhar que nos últimos 12 anos houve um investimento sem paralelo no quartel, no reforço dos meios técnicos e humanos e na criação de um Serviço de Proteção Civil Municipal de referência.
A candidata do JPP assegurou que a segurança e socorro continua a ser fulcral para o JPP, que tem no seu programa novos investimentos, como a aquisição de um veículo de transporte de pessoal, a aquisição de mais uma Ambulância de Socorro, de mais um Veículo Urbano de Combate a Incêndio, o recrutamento de um Adjunto de Comando, a aquisição de EPI Florestal, a aquisição de Fatos de Proteção de Combate a Incêndios Urbanos.
“A forma como temos gerido a autarquia e a proteção civil municipal tem sido balizada pelas necessidades da população, pela realidade do nosso concelho e pela realidade mais vasta dos novos desafios que se colocam no âmbito das alterações climáticas, que exigem investimento e preparação para enfrentar calamidades várias. Hoje, mais do que nunca, a salvaguarda da vida humana e do património florestal e ambiental deve estar no centro de qualquer programa de governo, seja ao nível autárquico, seja em outras esferas mais abrangentes”, destacou.