Tânia Gonçalves, candidata do PS à Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, aponta como uma das prioridades o apoio à conservação, reparação e beneficiação de habitações degradadas de famílias com maiores dificuldades financeiras.
“Esta é uma linha de ação que queremos e vamos continuar, porque viver numa casa digna tem de ser um direito de todas as pessoas e não apenas um privilégio de algumas”, sustenta a socialista.
De igual modo, está entre as prioridades realizar um trabalho de cooperação com a autarquia para fomentar projetos de intervenção social destinados a combater a pobreza, a fome, o alcoolismo e a toxicodependência.
No campo social, Tânia Gonçalves dá ainda conta do objetivo de proceder ao empréstimo de cadeiras de rodas e camas articuladas aos cidadãos que necessitam desta ajuda.
A criação de um balcão de atendimento virtual para facilitar a comunicação e o acesso aos serviços da Junta de Freguesia, a preservação dos fontanários e das levadas, os incentivos aos diversos eventos culturais, artísticos, religiosos e desportivos que reforçam a identidade local e a dinamização da arte urbana nos espaços públicos, promovendo a criatividade e a valorização da freguesia, são outras das propostas da socialista para Santa Maria Maior.
Tânia Gonçalves, que no presente mandato integra o executivo liderado por Guido Gomes, compromete-se “em trabalhar para o bem-estar da comunidade, através de várias iniciativas que visam melhorar a qualidade de vida dos fregueses e valorizar o património local”.