O Lobo Marinho enfrentou hoje muitas dificuldades para conseguir atracar no porto do Funchal, devido à ondulação e vento forte. Depois de várias tentativas, o navio acabou por ser empurrado em direção ao cais de São Lázaro, onde acabou por ficar acostado temporariamente. Apesar de tudo, a Porto Santo Line assegura os passageiros de que se mantêm as restantes viagens que estavam previstas para hoje, embora aconteçam, naturalmente, já com algum atraso.
Carlos Perdigão Santos, administrador da Porto Santo Line, confirmou ao JM que as viagens que estavam previstas se mantêm, tanto para hoje como para amanhã. Este domingo, o navio tinha a segunda partida do dia em direção ao Porto Santo prevista para as 16h30 e o regresso ao Funchal estava marcado para as 20 horas.
As dificuldades para atracar no terminal de ferry, contudo, impediram a retirada da bagagem e dos veículos, pelo que a saída para o Porto Santo ainda não se realizou.
Ao Jornal, Carlos Perdigão Santos adiantou que o navio aguarda apenas a chegada de um segundo rebocador para auxiliar nas manobras e ser conduzido então ao local onde seja possível a retirada dos veículos.
O administrador da Porto Santo Line indicou que o problema deverá estar resolvido dentro de pouco tempo e acrescentou que o atraso deverá implicar que as viagens se realizem num horário relativamente semelhante àquele que é feito pelo navio às sextas-feiras [partida do Funchal pelas 19 horas, com chegada às 21h30, e saída do Porto Santo às 22h30, com regresso à Madeira pela 01h da manhã].