PJ deteve cinco indivíduos por sequestro agravado e agressões

Na madrugada do passado dia 18, uma mulher e um homem de 24 e 29 anos, fortemente indiciados pelos crimes de sequestro agravado, ofensas à integridade física qualificada, gravações e fotografias ilícitas e ameaça agravada, ocorridos no dia 17, no Funchal, foram detidos pela PJ.

De acordo com a Direção Nacional da Polícia Judiciária, a detenção ocorreu na sequência da emissão de mandados de detenção fora de flagrante.

Os crimes foram praticados na manhã da passada quarta-feira, tendo, segundo a PJ, cinco suspeitos emboscado a vítima, um homem de 25 anos. “Foi abordado à porta de casa, após ter sido aliciado pela suspeita do sexo feminino, convencendo-o a sair de casa e levado à força, numa viatura”, descreve a força de segurança.

Por sua vez, a vítima esteve sequestrada durante cerca de três horas, “período em que foi constantemente agredida com socos, cotoveladas, com uma barra de ferro e com um taco de basebol, vindo a ser abandonada, completamente despida, despojada de todos os seus pertences, num local ermo, numa zona de floresta, na zona de São Roque do Faial”.

O homem foi ainda ameaçado de morte, caso denunciasse o caso, e obrigado a admitir que cometeu uma violação, facto que não corresponde à verdade.

Os detidos foram sujeitos a primeiro interrogatório judicial, tendo ambos ficado em prisão preventiva.

Na continuação das diligências de investigação realizadas pela PJ, ontem foram detidos os suspeitos, tendo sido emitidos pela PJ, três mandados de detenção fora de flagrante delito. Tratam-se de três suspeitos, com 19, 22 e 29 anos de idade.

Dois destes têm ficha policial, por tráfico de estupefacientes, tendo um deles cumprido já pena de prisão. “Motivos fúteis e ciúmes terão estado na origem desta associação criminosa”, revela a PJ.

Os três detidos serão presentes amanhã a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medida de coação.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *