Governo conta que Campo de Golfe da Ponta do Pargo esteja aberto no próximo ano

A Festa do Pêro termina este domingo.

Nuno Maciel, secretário regional de Agricultura e Pescas, em representação do Governo Regional, marcou presença este domingo na Festa do Pêro, na Ponta do Pargo, onde referiu que o executivo conta lançar em breve o projeto de alienação do imobiliário do Campo de Golfe.

“Mantemos o compromisso de que até ao final do próximo ano teremos o Campo de Golfe da Ponta do Pargo aberto e a funcionar, num processo de concessão e exploração de toda a parte desportiva. É assim que queremos trabalhar, juntando o setor primário com outras áreas que dinamizam as nossa freguesias”, asseverou o governante.

Ainda que saiba que este investimento “pode não ser muito bem visto e acarinhado”, trará, a seu ver, qualidade de vida àquela localidade e “vai contribuir para que a zona seja cada vez mais visitada e dinamizada”.

Ponta do Pargo “no mapa”

Por sua vez, Carlos Teles, presidente da Câmara Municipal da Calheta, recordou que sendo este o seu último mandato, sai com a consciência de que o concelho e a freguesia da Ponta do Pargo “fazem parte do mapa”, furto do trabalha “de toda a gente”.

“Hoje somos uma terra de oportunidades. Hoje o futuro passa pela Ponta do Pargo. Veja-se este grande investimento que temos aqui do Campo de Golfe. Há sempre alguém que tem a tendência de dizer que não é bom para o desenvolvimento do concelho e da freguesia. Pois estão redondamente enganados. O futuro é aqui. É aqui que vamos abrir horizontes para os nossos jovens”, referiu o autarca.

“Temos a certeza que estamos no caminho certo. Não interrompamos esse caminho”, rematou.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *