O porta-voz e cabeça de lista do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Santa Cruz, Diogo Teixeira, esteve hoje na freguesia de Santa Cruz, onde ouviu as preocupações da população e apontou várias carências que afetam o quotidiano dos santacruzenses.
Entre os problemas identificados, destaca-se a ausência de um supermercado na freguesia. “Sabemos obviamente que não é a competência da Câmara conseguir um supermercado para Santa Cruz, mas a pessoa que estiver à frente da Câmara tem também a responsabilidade de exercer a sua influência para tentar atrair este tipo de negócios para o Concelho de Santa Cruz, nomeadamente para a freguesia de Santa Cruz, que é das poucas que não tem um supermercado e que tanta falta faz aos santacruzenses”, frisou.
Outra das dificuldades apontadas é a falta de estacionamento e de transportes públicos. O candidato lembra que existe um protocolo entre a autarquia e a SIGA- CAM para reforço da oferta, mas considera que tal não se tem verificado na prática.
O Bloco de Esquerda defende ainda a requalificação do Porto de Recreio de Santa Cruz, muito procurado pela população como zona balnear. A proposta inclui a criação de balneários e melhores condições para os banhistas.