A queda de uma banhista nas Piscinas Naturais do Seixal levou à intervenção da equipa de nadadores-salvadores e à ativação da Estação Salva-Vidas do Porto Moniz ao final da manhã de hoje.
Segundo a informação disponibilizada pelo SANAS, a cidadã, de nacionalidade polaca e 41 anos de idade, “aproveitou o virar costas de um dos nadadores-salvadores para se debruçar sobre o muro da piscina, acabando por escorregar para o exterior da mesma, caindo no mar”. Efetuando a primeira intervenção com a prancha de salvamento e ativando o Centro de Comando, Comunicação e Controlo do SANAS Madeira, “foi imediatamente ativada a Estação Salva-Vidas de Porto Moniz para prestar apoio no resgate da vítima”.
“Avaliando as condições de mar e possíveis locais de transbordo, o nadador-salvador decidiu transportar a vítima, que apresentava escoriações no corpo, até à Praia da Lage, onde foi retirada e posteriormente acompanhada até às Piscinas Naturais do Seixal onde, fruto da sua recusa, não foi transportada até unidade de saúde”.
“A embarcação e tripulação foram desmobilizados e o SANAS105 retomou o seu estado de prontidão. Um serviço que contou com o conhecimento do Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM e do MRSC Funchal”, conclui a nota.