O jovem Diamantino Pereira Junior, que perdeu as duas pernas num acidente de mota a 27 de agosto, em Santa Cruz, lançou ontem uma campanha de angariação de fundos no GoFundMe. Em menos de 24 horas, a iniciativa já reuniu mais de 13.500 euros, fruto de cerca de 600 doações.
Na descrição da página, o motociclista apela ao contributo solidário para conseguir as próteses de que necessita e outros apoios para adaptar-se à sua nova vida. “Olá, o meu nome é Diamantino. Com esta campanha ajudarias muito a conquistar as coisas que preciso na minha vida, tanto sendo as próteses como tudo o resto”, escreveu.
O jovem acrescenta ainda acreditar que vai conseguir alcançar as várias etapas de recuperação, mas que o apoio da comunidade torna todo o processo mais fácil.
A campanha surge poucos dias depois de Diamantino Pereira Junior ter partilhado nas redes sociais um vídeo motivacional, no qual deu conta da sua “nova realidade”. O testemunho viralizou e gerou uma onda de solidariedade, que agora se materializa neste movimento de apoio financeiro.