Manuais digitais levam 400 euros por aluno

A transição dos livros de papel para manuais digitais fica completa no presente ano letivo, conforme assinala hoje o JM em manchete. Investimento de 10 milhões de euros abrange a totalidade dos estudantes do 5.º ao 12.º ano letivo. Quem se ressente com esta medida são as papelarias que revelam quebra acentuada nas verbas.

Com sentimento de dever cumprido, nomeadamente em relação a esta medida, está Jorge Carvalho, que esta semana vai passar a pasta da Educação, Ciência e Tecnologia à professora universitária Elsa Fernandes, para liderar a candidatura da coligação PSD/CDS à Câmara Municipal do Funchal. Governante faz balanço de dez anos de trabalho.

A Madeira está a festejar as vindimas. Ontem, o Estreito de Câmara de Lobos foi palco do tradicional cortejo etnográfico, que mobiliza madeirenses e turistas. O Jornal esteve lá e descreve os momentos vividos.

Em Cultura, destaque para o evento Echo que vai ter lugar no dia 11 de outubro nas Feiteiras, com Guilherme Gomes (o vocalista dos NAPA) e André Santos.

’Polícia Florestal com mais 40 elementos em 2026’ é outro destaque nesta edição referente ao concurso público que está na terceira fase e vai permitir o reforço da capacidade de patrulhamento na Madeira e no Porto Santo.

Outra chamada para uma das duas páginas de Ocorrências destaca um acidente que deixou um trabalhador em estado grave,

Estes são os títulos da capa, mas há mais para noticiário para ler nesta edição. Acompanhe o JM no papel e no digital, nas redes sociais e na APP.

Bom domingo e boa leitura!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *