A candidatura da CDU às próximas Eleições Autárquicas pelo concelho de Santa Cruz desenvolveu uma iniciativa política no Rochão, na freguesia da Camacha, sobre a falta de acessibilidades fundamentais à coesão territorial e ao desenvolvimento humano e social.
O cabeça de lista da candidatura da CDU pelo concelho de Santa Cruz, Énio Martins, esteve no caminho do Dr. José Barreto, no sítio do Rochão, freguesia da Camacha, para alertar para o investimento em falta para garantir a conclusão da via de ligação rodoviária e da ponte que deveria servir de acesso da população àquela localidade.
Segundo o candidato da CDU á Câmara Municipal de Santa Cruz, Énio Martins, «trata-se de uma situação que é grave». De acordo com o candidato da CDU, «como a população tem reclamado, existem muitos e antigos problemas de acessibilidades naquela zona da Camacha. O actual caminho existente a sul do Rochão não permite a passagem de uma ambulância, colocando em risco a segurança dos residentes».
De acordo com a CDU, “exige-se que a C.M.Santa Cruz avance com a resolução das obras de ligação rodoviária em falta obra”. A CDU defende que “garantir acessos adequados é uma questão básica de segurança e qualidade de vida para a população».
Na visita ao local, Énio Martins afirmou que «situacões como esta que vivenciamos no caminho Dr. José Barreto são comuns a variadas localidades do concelho de Santa Cruz. E os governantes não podem continuar a desprezar as populações que lutam por uma vida melhor na sua freguesia, no seu concelho».