Candidato do Chega diz que há “caos, insegurança e abandono” em São Martinho

Vista aérea do Bairro da Nazaré.

Dinarte Moniz, candidato do Chega à Junta de São Martinho, considera que esta freguesia está “marcada pelo abandono” e “pela degradação”.

O candidato acredita mesmo que se trata de uma “situação insustentável” e acusa a “falta de ação da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia”, acrescentando que “a única preocupação é tratar de alguns pontos turísticos”.

“Quando chegamos aos bairros, onde o povo vive, na Nazaré e arredores, existe sobrelotação habitacional da parte de imigrantes acompanhada por graves problemas sociais, onde a toxicodependência e a falta de fiscalização agravam a insegurança e retiram qualidade de vida às famílias que ali residem”, pode ler-se numa nota enviada às redações.

Na zona da Ajuda, prossegue, “os moradores convivem diariamente com passeios partidos, lixo acumulado e uma recolha de resíduos totalmente deficiente, que deixa a freguesia num estado de desleixo inadmissível”.

Já nos Barreiros, “o trânsito é um caos permanente, sem qualquer planeamento ou medidas que garantam a fluidez e segurança rodoviária”, enquanto n zona das Virtudes, “a situação é igualmente preocupante, com estradas esburacadas, maltratadas e perigosas para condutores e peões”.

Para Dinarte Moniz, estes problemas refletem uma “desorientação total da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia em relação a São Martinho”, deixando os moradores entregues à sua sorte.

O candidato exige assim um “combate efetivo à toxicodependência nos bairros e reforço da segurança pública”, uma “intervenção imediata no asfalto, arruamentos e passeios degradados”, além de uma “recolha de lixo eficaz, regular e com reforço de meios” e também com a criação de “planos de mobilidade e trânsito para pôr fim ao caos diário nos Barreiros”.

“O povo de São Martinho não pode continuar a ser tratado como o parente pobre do concelho. As famílias estão cansadas de promessas e exigem ação. É tempo de devolver dignidade, segurança e qualidade de vida à nossa freguesia”, afirma Dinarte Moniz.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *