Ginásios municipais com cerca de mil utentes mostram investimento na longevidade, diz PSD/CDS

No âmbito da iniciativa ‘Encontros do Poder Local’, o grupo municipal do PSD/CDS visitou o Ginásio da Barreirinha, aquele que foi o primeiro ginásio do género da Região e do País.

Alexandrina Alves recordou que, recentemente, “na última sessão da Assembleia Municipal do Funchal, foi aprovado um regulamento para os ginásios municipais que vem melhorar o serviço prestado por estas infraestruturas, garantindo melhor capacidade de resposta aos seus utentes”.

Os deputados municipais tiveram oportunidade de assistir a uma das aulas disponíveis no Ginásio da Barreirinha, aberto para funchalenses a partir dos 50 anos, e que, como declarou a social-democrata, “são exemplo do trabalho do município do Funchal no que diz respeito ao envelhecimento saudável”.

Alexandrina Alves lembrou que “quer nos ginásios da Barreirinha, de São Martinho e de Santo António, quer nos Polos Comunitários inseridos nos complexos habitacionais, no Centro Comunitário e na Universidade Sénior, há um investimento inequívoco na concretização de políticas de bem-estar e de saúde em prol de uma população que se quer mais longeva, mas, igualmente, mais ativa e com melhor qualidade de vida”.

“Nos ginásios municipais em concreto, estão inscritos cerca de 1000 munícipes que não só praticam exercício físico todos os dias, como atividades complementares nos domínios social, cultural, educativo e formativo. Com o aumento da esperança média de vida, é preponderante termos medidas integradas para esta franja da população, porque, só desta forma, se constrói um Funchal sempre melhor”, conclui Alexandrina Alves.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *