Até ao final deste mês, será lançado o procedimento de contratação pública para a construção da estrada de ligação entre a Rua da Palmeira e a Rua da Igreja Velha e regularização da ribeira da Palmeira, na freguesia do Caniçal.
O anúncio desta empreitada foi feito esta tarde, pelo secretário regional da tutela, Pedro Rodrigues, na cerimónia do 31.º aniversário da elevação da freguesia do Caniçal a Vila.
Trata-se de um investimento na ordem dos 1,2 milhões de euros que vai ajudar não só a garantir a segurança da população em caso de intempéries, mas também a promover o ordenamento urbanístico de uma zona específica naquela vila.
Os trabalhos a executar nesta obra consistem na correção do alinhamento da ribeira da Palmeira, na canalização de um troço da mesma e na construção de um arruamento com uma extensão aproximada de 210 metros, ao longo da linha de água.
Pedro Rodrigues aproveitou a ocasião para informar que, já na próxima semana, o Governo Regional vai avançar com a intervenção de pavimentação da Estrada Regional 214, entre a rotunda da Via Rápida e a rua de São Sebastião, e também no Sítio do Barro, numa extensão total de 700 metros.
O secretário regional lembrou que já se encontra em concurso a empreitada de ampliação do Loteamento das Feiteirinhas, com vista à cedência de parcelas para autoconstrução de habitações a custos controlados. Nesta primeira fase, o objetivo passa pela criação de dez lotes para moradias unifamiliares de tipologia T2, num investimento de 535 mil euros.
Na Educação, Pedro Rodrigues revelou que, também este mês, será contratualizada a obra de reabilitação do Jardim de Infância ‘A Gaivota’, num investimento de 150 mil euros, e que, ainda no decorrer da 1.ª quinzena do próximo mês de outubro, vai também avançar com o procedimento concursal para a conservação e beneficiação da Escola Básica com Pré-escolar e Creche do Caniçal, num investimento na ordem de 1 milhão de euros.